26 de outubro de 2009
Ele está de volta
Depois de um susto, felizmente nada sério, volta ao convívio de seus familiares e amigos o ponderado Emílio Franzoni, que tenho por hábito chamar de “Fran”, pela amizade e liberdade recíprocas. Andava por Juiz de Fora onde se submeteu a uma bateria de exames, por precaução.
Nos anos 90, quando eu empunhava os microfones de emissoras de rádio de Leopoldina, Cataguases, Juiz de Fora, etc., em memoráveis jornadas esportivas ao lado de nomes como Emanuel Azevedo, Gama Filho, Jairo Fernandes, Ubiracy Bártoli, Ângelo Gabriel, Marco Antônio Campos, Paulo Franzoni e outros laureados cronistas esportivos, Fran era o meu “Comentarista de Equilíbrio”. Viajamos por Minas, Rio de Janeiro, e também narramos muitos jogos através do sistema ‘real time’, ou seja, pela TV. Nessa época soube que ele tinha um “caso” mal resolvido com seu coração. Nos deu um susto no Rio de Janeiro durante um jogo do seu Flamengo, e este caso virou piada. Agora, quase vinte anos depois, as pazes foram refeitas novamente entre o Emílio e seu coração, que bate forte e revigorado.
O Emílio é uma figura especial para mim e para todos, principalmente os nossos companheiros de política. Sempre otimista, sempre nos incentivando. Emílio Franzoni, um cara que eu não sei a idade, mas que deve ter uns trinta ou quarenta anos, mais jovem que eu, meus filhos, e muita gente nova que não tem a sensibilidade do FRAN. Que bom, Emílio, que estamos juntos novamente. Receba este abraço público que assino em nome de todos os seus amigos.
|
BiografiaJúlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região.ContatoClique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.FotosPostagens anteriores
Curtiu o blog?CréditosContador de visitas |
2 Comentários:
Tio Júlio com certeza tudo dará certo!!!
Te adorooo
Thatá
Bonita homenagem ao Emílio. Todos nós seus amigos ficamos felizess com o comentário e pelo fato do emílio estar bem. Abraço a todos.
Luiz Cla´dio - LEOPOODLDINA
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial