29 de dezembro de 2010

Roberto Carlos é unanimidade nacional

Sábado, dia 25. Finalzinho do Natal. O show de Roberto Carlos este ano na praia de Copacabana - Rio de Janeiro, com transmissão pela TV Globo ao vivo (na realidade havia uma diferença de meia hora na transmissão, para assegurar que nenhum 'furo' fosse levado ao ar) foi um justa homenagem ao REI, e cá prá nós, um lindo presente para os milhões de fãs que viveram suas vidas embalados pela voz e canções do Roberto.
Aquela multidão, estimada em mais de 400 mil pessoas, assistia a tudo como que anestesiada. Pela primeira vez um especial de fim de ano do Roberto foi realizado ao ar livre.

Roberto Carlos merecia este presente: este ano perdeu sua mãe, D. Laura, a quem homenageou cantando Lady Laura, grande sucesso dos anos 1970. De quebra, a Beija Flor participou do show apresentando para todo o país o samba enredo que a escola cantará na avenida em 2011, falando dele, o jovem que veio de Cachoeiro do Itapemirim e encantou o Brasil e o mundo.
Me emocionei muito com o espetáculo. Músicos excepcionais, uma super produção.


Assistimos a um Roberto Carlos informal, que conversou com a platéia justificando que se sentaria, porque sofrera uma queda de moto, causando-lhe dores no joelho.


Foi um feliz Natal. O Rio fez por merecer, afinal, este ano conseguiram superar vários problemas, como o enfrentamento do crime organizado em alguns bairros. Parabéns à Globo - pela qualidade de sempre - e à Prefeitura do Rio, que promoveu um show à altura da cidade maravilhosa.

Encerro esta postagem com o olhar de ex-secretário municipal de meio ambiente de Leopoldina. A empresa responsável pela limpeza da capital fluminense, COMLURB, removeu 73 toneladas de lixo após o show do cantor. 380 trabalhadores fizeram a limpeza da areia, calçadão e pistas da Av. Atlântica, com o apoio de 51 veículos e equipamentos, entre eles: caminhões coletores e basculantes, varredeiras, pás mecânicas, tratores, mini pá, ferramentas manuais, Kombi lava jato e carros pipas para lavar as pistas. Para encerrar a limpeza, as avenidas e ciclovias da orla foram desodorizadas com solução de eucalipto e água.


postado por Júlio Cesar Martins às

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar