11 de agosto de 2009

MINHA HOMENAGEM AOS MORADORES DO BAIRRO QUINTA RESIDÊNCIA EM LEOPOLDINA

A “CONQUINTA” é o nome da Associação de Moradores do Bairro Quinta Residência, de Leopoldina. No último final de semana comprovamos a união daquela comunidade ao realizar um evento popular em apoio àquela associação.

Fernandão, Rogério Suíno, Dudu (constantes defensores do bairro) e muitos outros jovens e adultos não pouparam esforços para que a festa agradasse todos os gostos. Teve equipe de som animando a balada, os comerciantes aproveitaram para lotar seus estabelecimentos e certamente a CONQUINTA alcançará sua meta.

Eu? Tive a honra de estar nas companhias de meu filho Julinho Cabral e do casal Geraldinho Cevidanes e Cláudia. Uma oportunidade de abraçar os velhos amigos e construir novas amizades. Afinal, a vida se renova, apesar dos desgastes que temos presenciado Leopoldina sofrer em relação a outros municípios.

O Bairro Quinta Residência é merecedor de uma atenção especial por parte das autoridades, porque na maioria das vezes outras regiões da cidade têm a preferência das ações.

Nossa vinculação com a “Quinta” vem de longe. Os moradores me conhecem desde os tempos em que eu apresentava programas na antiga Rádio Leopoldina. Depois dessa atividade, como é sabido, passei pela 104 Fm, Athenas Fm, Luz Fm, além de colaborar com várias publicações locais. E minha intimidade com a Quinta Residência e com todos os bairros e distritos de Leopoldina é exatamente porque, em contrapartida, aqui sempre permaneci. Mesmo quando atuava em outras cidades, o sentimento de ser 'leopoldinense' não me permitia ausentar-me. Com esse povo convivo desde que aprendi a caminhar. Tenho 44 anos de idade, e tenho orgulho de merecer a amizade dos leopoldinenses. O que importa de verdade é estarmos juntos, tanto nos bons quanto nos momentos difíceis, sorrindo ou sofrendo. Sempre estivemos JUNTOS!

Aos amigos e amigas que nos apóiam dedico minha solidariedade ao bairro, e o desejo de ajudar firmemente a alavancar a qualidade de vida cada vez maior para aquelas famílias. Investimentos precisam ser feitos, opções de trabalho criadas, assistência médica e social, e por aí vai... O meu abraço afetuoso a todos vocês pela recepção. Contem comigo!



postado por Júlio Cesar Martins às

2 Comentários:

Anonymous Eduardo disse...

Sr. Júlio Cesar, quando terão início as obras de despoluição do Feijão Cru em Leopoldina??? Ninguém merece conviver com isso.

15 de agosto de 2009 às 08:28  
Anonymous Júlio Cesar Martins disse...

Eduardo, muito antes de assumir a Secretaria de Meio Ambiente, que aliás não existia em Leopoldina, tinha a preocupação com este problema, pois convivemos com ele desde a infância e ano-após-ano o assunto se complica. Existe um projeto sensacional, que apresentamos (vice-prefeito João Ricardo e eu) ao ministro das Cidades Márcio Fortes, no final de 2008, no Rio de Janeiro. Estimamos em 26 milhões de reais as obras de despoluição e revitalização dos quatro córregos que cortam a cidade, dentre eles o Feijão Cru. Os outros são o Jacareacanga, e os córregos dos bairros Quinta Residência e Três Cruzes. O projeto prevê a instalação de interceptores de esgoto ao longo dos córregos e a construção de duas ETEs - Estações de Tratamento de Esgoto. No momento Leopoldina não dispõe destes recursos mas estamos trabalhando incessantemente para sua captação. Tenha certeza que é uma questão de tempo (pouco tempo) para que este problema tenha fim. Obrigado pelo seu comentário e continue conosco.

28 de agosto de 2009 às 00:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar