13 de julho de 2009

JULIO CESAR MARTINS E MÁRCIO PIMENTEL PARTICIPAM DE REUNIÃO EM BH

No sábado dia 11 de julho estive em BH na companhia do querido amigo Márcio Pimentel. Ambos somos aspirantes às próximas eleições de 2010. Nosso destino foi a Câmara Municipal da capital mineira, onde o PMN - Partido da Mobilização Nacional reuniu os candidatos à deputado federal e estadual da legenda. O encontro foi presidido pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Walter Tosta.

Comitiva
Na comitiva leopoldinense estavam Geraldo Cevidanes, Emílio Franzoni, Rogério (suplente de vereador em Leopoldina), Francisco (vice-pres. do PMN em Leopoldina) e meu filho Julinho Cabral.






Márcio Lacerda - Prefeito de Belo Horizonte
Durante a reunião do PMN recebemos a visita do prefeito de BH, Márcio Lacerda, coincidentemente natural de Leopoldina. O PSB também estava se reunindo no plenário ao lado e o encontro demonstrou que os políticos mineiros estão se movimentando para 2010. O deputado federal Mário Assad, Secretário no governo de Márcio Lacerda também prestigiou o encontro.




Entendimento rumo ao fortalecimento
O entendimento que eu e Márcio Pimentel assumimos em prol de Leopoldina e região é o primeiro grande passo rumo à unidade que pregamos e defendemos. É importante que este sentimento se propague, repercuta e se consolide na consciência das pessoas. Divididos, somos mais fracos. Todos retornamos a Leopoldina mais fortes para enfrentarmos nosso destino. Afinal, temos amigos e amigas que comungam com nossos ideais e estão juntos a nos incentivar.


Críticas que estimulam
A escolha de uma legenda viável para a consolidação de um projeto político é legítima. A experiência acumulada nos últimos dez ou vinte anos confirma que sem a unidade e o pragmatismo de um projeto verdadeiramente direcionado para a eleição de nomes que atendam interesses específicos de determinada região acaba em atraso e descontentamento. Nosso esforço vem despertando o debate, e vejo nisso algo de positivo. As dúvidas e críticas destrutivas, longe de nos desanimarem, servem de estímulo e de certa forma revelam os pontos que devemos esclarecer e corrigir. Ainda mais quando os autores destes comentários não falam com conhecimento de causa, muito mais por influência ou vinculação com outras ideologias. Aliás, qual a ideologia correta? O maniqueismo é condenável num mundo dinâmico como o nosso. O pensamento radical de direita e esquerda já ruiu faz tempo e tem gente que ainda não se deu conta disso.


Legitimidade
A intenção de defender interesses localizados, seja na nossa cidade natal ou em qualquer região do Estado é legítima quando assistimos a degradação lenta e constante de tudo. Num modelo político onde leis são substituidas por Medidas Provisórias sem lastro e onde o papel dos legisladores fica diminuído defendo uma reforma política, não uma reforma eleitoral. O nosso processo de escolha dos representantes é o mais ágil, moderno e democrático do planeta. Estamos em dia com o nosso tempo.

Parou de crescer quem não compreendeu
Enquanto o orçamento é uma "peça de ficção" que não é executado corretamente, enquanto o PAC é lento em seu cronograma, acho mais que legítimo que deputados (federal e estadual) possam indicar verbas fundamentais para que suas bases realizem obras fundamentais, muitas das vezes estruturais para o desenvolvimento. Só assim os municípios, e este é o caso de Leopoldina, conseguirão se manter e retomar o progresso, levado para outras cidades exatamente porque aqueles cidadãos perceberam com mais facilidade que a divisão não lhes servia.

Otimismo
Vamos em frente, unidos, com nossos ideais e desafios, por uma Minas Gerais melhor. Sempre lembrando que é muito difícil dialogar com aquelas pessoas céticas, radicais e intransigentes. Viva a democracia. Viva a liberdade. Viva a coragem e a independência.


postado por Júlio Cesar Martins às

3 Comentários:

Anonymous Edson de Oliveira Ferraz disse...

Parabenizo o Julio e o Marcinho por levar o nome de Leopoldina a sério e lutar pelo nao esquecimento de nossa cidade. Estareos torcendo para que de certo esta empreitada e nossa cidade assim como Cataguases fez com a Maria Lucia, abrace os interesses dos mais necessitados.

14 de julho de 2009 às 13:56  
Anonymous José Carlos disse...

Sigam em frente! Leopoldina precisa de vocês!

17 de julho de 2009 às 13:23  
Anonymous Júlio Cesar Martins disse...

Caros Edson e José Carlos, obrigado pelo incentivo. Acabei de me filiar ao PMN, em evento realizado dia 28 de agosto no auditório da Câmara Municipal de Leopoldina. Acompanhem a matéria que será publicada no site do leopoldinense online - www.leopoldinense.com.br

31 de agosto de 2009 às 01:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar