23 de julho de 2010

Júlio Cesar se reúne com produtores rurais e reafirma seu comprometimento com o desenvolvimento da Zona da Mata

Ciente de que o desenvolvimento socioeconômico da Zona da Mata está diretamente ligado à necessidade de investimentos em setores fortes, como o de agronegócios, o candidato a deputado federal Júlio Cesar Martins se reuniu com membros da Associação dos Produtores Rurais da Colônia Major Vieira e Região, entidade que reúne pequenos agricultores dos municípios de Cataguases e Itamaraty de Minas.

Além de definir sua candidatura à Câmara Federal como “uma opção viável e comprometida de fato com o desenvolvimento da região”, Júlio Cesar mostrou que conhece as dificuldades e carências da classe rural, apresentou propostas para a expansão comercial na região e apontou a falta de representatividade política na esfera federal como o principal fator para o empobrecimento da Zona da Mata.

- Infelizmente, a Zona da Mata, principalmente a região entre Cataguases e Leopoldina, está tomando um caminho ruim porque há anos vem elegendo deputados que abraçam todo o Estado e não se comprometem de fato com o desenvolvimento da região -, disse Júlio Cesar, lembrando que a união em torno de uma representatividade na esfera federal, além de agregar credibilidade e força para a região, é fundamental para a viabilização de grandes investimentos.

- Hoje, a região da Zona da Mata já é considerada mais pobre do que o Vale do Jequitinhonha e existe uma distorção muito grande entre alguns municípios, como Juiz de Fora e Muriaé, e os demais. Por isso, está mais do que na hora de Cataguases e Leopoldina darem as mãos e lutar para que não sejam definitivamente esquecidas e rebaixadas a “curral eleitoral” dessas cidades -, alertou Júlio Cesar Martins.

Para o vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais da Colônia Major Vieira e Região, Giovani Bittencourt, a possibilidade de ter uma representatividade na Câmara Federal que seja comprometida com a região seria fundamental para manter e melhorar a vida do homem no campo.

- Infelizmente, hoje a maioria dos produtores paga para trabalhar e sofre com a falta de investimento e parcerias no setor. Por isso, ter um representante sério em Brasília é fundamental para estimular o desenvolvimento do setor e incentivar o trabalho rural -, disse Bittencourt.



Fonte: Jornal Leopoldinense

Leia também a matéria sobre as novas regras para campanha eleitoral, clicando aqui.

Marcadores: , , ,



postado por Júlio Cesar Martins às

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar