28 de junho de 2009
A hora é chegada. A última semana foi muito feliz para Leopoldina. Como seu Secretário de Meio Ambiente estive em BH onde participei de uma reunião na AMM - Associação Mineira de Municípios discutindo com representantes daquela conceituadissima entidade projetos de interesse do município. De lá para o Rio de Janeiro tive a honra de participar do Seminário promovido pela ARERJ - Associação de Recicladores do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a UFRJ. O evento aconteceu no auditório daquela Universidade, no Fundão, e contou com as presenças de autoridades fluminenses e ambientalistas. Aprendi bastante com as experiências daquele vizinho estado. Focado em encontrar caminhos que levem nossa Leopoldina à retomada do desenvolvimento sustentável, acertamos um encontro entre o presidente da ARERJ, Edson Freitas, o Prefeito Bené Guedes e este Secretário. Estou convicto de que apartir desta iniciativa Leopoldina deflagrará o processo da coleta seletiva de resíduos, e a construção da Usina de Triagem e Compostagem - UTC - resultando na geração de empregos para nossa população. É este o desejo da população: mais oferta de trabalho. Sem falar no incremento do orçamento municipal com o recebimento do ICMS Ecológico. Estamos trabalhando por Leopoldina. E que estas ações possam ser compartilhadas com as cidades da região, que também merecem recuperar o tempo perdido. Se apenas uma cidade da região se desenvolve as demais ficam dependentes desta. No caso de Leopoldina é de conhecimento público que acumula perdas e prejuízos, sem poder oferecer perspectivas a seus habitantes. Não concordamos com esta estagnação já que Leopoldina tem todas as condições para estar em um patamar mais elevado. Lembrei-me do saudoso Celso Brant, fundador do PMN, que em uma de suas obras citou Victor Hugo: "Nenhum exército é tão forte quanto a idéia cuja hora é chegada". Leopoldina, leopoldinenses, a hora é chegada.
|
BiografiaJúlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região.ContatoClique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.FotosPostagens anteriores
Curtiu o blog?CréditosContador de visitas |
3 Comentários:
Por que você não fala sobree os cães nas ruas da cidade? Ninguém aqui aguenta mais tanta cachorrada. O que precisa acontecer pra esse problema ser resolvido? Quero saber sua opinião sobre este assunto. Um agrande abraço, Emerson.
Caro Júlio Cesar; Tenho notado no seu discurso e no do Prefeito uma enorme vontade de resgatar para Leopoldina o devido lugar que ela historicamente merece na região da Zona da Mata de Minas. Projetos como este e outros de viés fortemente sustentável (social e ambientalmente falando) podem alavancar este resgate. Parabéns pela sua Visão! Abs, Inan
Caro Inan, muito obrigado pela sua participação no Blog. Realmente, tanto eu quanto o prefeito Bené Guedes comungamos do ideal de reconduzir Leopoldina à posição de destaque que outrora lhe pertenceu. Há muito trabalho pela frente, mas com firmeza e determinação, alcançaremos nossa meta. Continue participando com suas opiniões. Abraços.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial