|
|
|
Momento solene em que Júlio Cesar Martins se filiava ao PMN - Partido da Mobilização Nacional. |
|
Filiou-se ao PMN – Partido da Mobilização Nacional o radialista leopoldinense Júlio Cesar Martins, atual Secretário Municipal de Meio Ambiente de Leopoldina. A solenidade literalmente lotou as dependências do auditório da Câmara Municipal de Leopoldina na última sexta-feira (28-08) reunindo lideranças políticas de Leopoldina e das regiões do Vale do Piranga, Vale do Aço, Vale do Jequitinhonha, além de outras cidades da Zona da Mata como Argirita, Cataguases e Santo Antônio do Aventureiro. Empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, desportistas, representantes da imprensa e do rádio marcaram presença.
A Mesa principal foi composta pelo Deputado estadual Walter Tosta – Presidente do PMN mineiro que veio de Belo Horizonte exclusivamente para prestigiar o evento; Julinho Cabral – Presidente do PTN / Partido Trabalhista Nacional em Leopoldina e delegado da legenda em 38 municípios da Zona da Mata; Professor Getúlio Subirá; Vereador Gilberto Policiano – ex-prefeito de Argirita; Edson Ribeiro – representando Ipatinga e região; Marcinho Pimentel – Presidente do SINSERPU e pelo Sindicalista leopoldinense José Dário Sodré.
O evento foi intercalado por ardorosos pronunciamentos feitos por Emílio Franzoni, incumbido de saudar os visitantes; o professor Sérgio França relembrou a história política de Leopoldina, alertando sobre a importância daquela solenidade centrada na figura de um leopoldinense, o aspirante a uma vaga de deputado federal Júlio Cesar Martins; o jornalista Jorge Fábio - Presidente do PMN em Cataguases conclamou a aproximação política entre sua cidade e Leopoldina para o fortalecimento da região; Marcus Messias, de Ponte Nova, bacharel em Ciências Contábeis / pós-graduado em Auditoria / especializado em Administração e Economia / professor universitário e economista da Confederação Nacional de Agricultura – falando em nome dos correligionários de Júlio Cesar em Ponte Nova e no Vale do Piranga saudou a chegada de Júlio Cesar Martins ao PMN e exaltou a cidadania mineira a se rebelar contra o atual quadro de corrupção no governo, seus desmandos e representanções ineficientes dos parlamentares, buscando através do voto democrático encontrar a solução para estes problemas; Edson Ribeiro – Contabilista, comerciante, representante comercial, intérprete, ex-vereador da cidade de Itanhomi (Vale do Aço) fez questão de destacar a importância da filiação de Júlio Cesar ao PMN com vistas ao resgate das melhores tradições políticas do estado.
Pela primeira vez diante de um microfone e de uma platéia, incentivado por seu pai radialista, o jovem estudante de Direito José Augusto Cabral, filho de Júlio Cesar Martins, foi o apresentador oficial da solenidade. José Augusto convidou ao microfone seu pai, Júlio Cesar Martins que por aproximadamente dez minutos contou sua trajetória política, apresentou um breve diagnóstico da situação política local e regional, suas propostas em nome de Leopoldina e das demais regiões que o incentivam, conclamando os mineiros a se unirem "tal qual o sonho de Tiradentes e de todos os inconfidentes, inconformados com o tratamento recebido pelos portugueses da época que tudo levavam para Portugal através de altas cobranças de impostos. Hoje, precisamos reviver o sentimento dos inconfidentes, igualmente em defesa de nossa terra", afirmou Júlio Cesar. Durante seu discurso JCM agradeceu o apoio que vem recebendo de todos, mas fez questão de valorizar o incentivo da família e dos amigos, especialmente aquelas pessoas que desde o primeiro momento participam da equipe que abraçou a causa defendida por ele em nome de um ideal coletivo.
Walter Tosta, discursando como presidente do Partido da Mobilização Nacional em Minas Gerais confirmou sua postura de grande articulador político. Após agradecer pelos pronunciamentos que o antecederam, Tosta enalteceu o significado da filiação do leopoldinense Júlio Cesar Martins ao PMN, esclarecendo sobre a viabilidade daquele projeto político; Walter Tosta valorizou a presença daquela platéia, aproximadamente cento e vinte pessoas, para falar e ouvir sobre política.
Em seguida, efusivamente aplaudido pelo público, Júlio Cesar assinou seu ingresso no PMN tendo sua ficha de filiação abonada pelo deputado estadual Walter Tosta.
A Tribuna da Câmara Municipal voltou a ser utilizada antes do encerramento da reunião. Marcinho Pimentel cumprimentou Júlio Cesar pela filiação e defendeu a posição dos leopoldinenses no sentido de terem seus representantes no parlamento federal e estadual. Geraldo Cevidanes, correligionário do projeto A VOZ DE MINAS idealizado por Júlio Cesar Martins, apresentou informações sobre a relevância e viabilidade daquele movimento político e informou que ele, Júlio Cesar, Emílio Franzoni e Julinho Cabral viajariam naquela madrugada para BH, onde se reuniriam às dez horas da manhã de sábado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais com o diretório estadual e representantes do diretório nacional do PMN, além dos pré-candidatos do partido para 2010.
O último a ocupar a Tribuna foi Julinho Cabral, que agradeceu a presença de todos em nome da coordenação do evento. Antes de retornar à capital, onde participaria de reunião com o diretório nacional do PMN já às oito horas da manhã seguinte, o deputado Walter Tosta foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos Montenary e recebeu cumprimentos da maioria dos presentes àquela solenidade, que acabou superando as barreiras partidárias.
De Leopoldina para Belo Horizonte: a maratona
Após filiar-se ao PMN na noite anterior, o radialista Júlio Cesar Martins dirigiu-se ao Clube do Moinho, em Leopoldina, onde foi homenageado por sua atuação como Secretário Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Leopoldina, evento social que contou com ilustres presenças, dentre elas o prefeito Bené Guedes, o vice-prefeito João Ricardo, Secretários Municipais e autoridades estaduais convidadas. Júlio Cesar viajou logo depois da homenagem rumo a Belo Horizonte acompanhado pela equipe de apoio local onde participou de importante encontro partidário na Assembléia Legislativa de Minas.
A reunião do PMN ratificou os nomes que deverão ser confirmados em convenção para a disputa estadual das cadeiras de deputado federal e deputado estadual.
"O PMN está se articulando para consolidar pelo menos duas vagas de deputado federal e cinco de deputado estadual" informou Júlio Cesar, que vem se articulando na Zona da Mata e em outras regiões do estado. " O clima no PMN é de muita unidade, o diálogo é franco e a liderança do deputado Walter Tosta tem sido fundamental para o crescimento do partido no estado. Estamos otimistas com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo PMN, um partido em absoluto crescimento nacional. Cada vez mais nos convencemos, enquanto leopoldinenses e representantes do interior de Minas, da oportunidade que temos à frente para nos inserirmos novamente como grande força política, tanto na Assembléia – em BH - quanto na Câmara dos Deputados, em Brasília", afirmou Júlio Cesar Martins.
1 Comentários:
A imprensa da cidade e região comenta a respeito do nosso querido radialista Júlio Cézar que pretende ingressar na vida pública. O momento é este. Leopoldina pode sentir orgulho deste momento.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial