11 de dezembro de 2009

JÚLIO CESAR É DESTAQUE NA IMPRENSA

Júlio Cesar Martins reúne-se com Rodrigo Célio de Castro

Fonte: Jornal Leopoldinense




Reunião de Júlio Cesar Martins e Rodrigo Célio de Castro em Belo Horizonte

No último sábado (28-11) o radialista Júlio Cesar Martins esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu no Hotel Financial com Rodrigo Célio de Castro, filho do ex-prefeito de Belo Horizonte, Dr. Célio de Castro, que faleceu aos 76 anos em 2008, após ficar dois dias internado no hospital Mater Dei, na capital mineira. Em 2001, Célio de Castro sofreu um acidente vascular cerebral e desde então estava afastado das atividades políticas. Médico por formação - graduado pela UFMG em 1958 - Célio de Castro foi médico-chefe do Pronto Socorro do Hospital João XXIII, onde trabalhou por 37 anos e que lhe conferiu o apelido de "Doutor Beagá". Foi deputado federal por dois mandatos (1987/1990 e 1991/1994), vice-prefeito de Belo Horizonte (1993/1996) e prefeito de Belo Horizonte em 1997, numa eleição marcada pela virada, quando bateu os favoritos Amilcar Martins e Virgílio Guimarães, com uma votação espetacular de mais de 76% dos votos válidos. Reeleito em 2000, Célio de Castro se afastou da prefeitura em 2001 para tratar sua saúde e nunca mais voltaria ao posto. Célio de Castro era conhecido como um político conciliador e preocupado com questões sociais. Seu mandato como prefeito foi marcado por melhorias na área de saúde, com a extinção do déficit de leitos para recém-nascidos, a implantação de CTIs neonatais e a organização do programa BH Vida. Foi também coordenador-geral da Frente Nacional dos Prefeitos e secretário executivo da Rede Mercocidades. Em seu mandato foram criados os programas "Liberdade Assistida", premiado pela UNICEF, e "Miguilim", premiado pela Fundação Getúlio Vargas. Ele era casado e deixou quatro filhos.

Na pauta do encontro entre Júlio Cesar Martins e Rodrigo Célio de Castro uma forte articulação política com vistas ao ano de 2010. Rodrigo Célio de Castro relatou a Júlio Cesar sua ativa participação na trajetória política do pai, percorrendo toda Minas Gerais durante as campanhas eleitorais que o conduziram ao Congresso Nacional. O herdeiro político do "Doutor Beagá" comentou também sobre os difíceis momentos atravessados por seu pai, decorrentes do problema de saúde que o impossibilitou de continuar à frente da prefeitura de Belo Horizonte.
Júlio Cesar aproveitou o encontro para apresentar a Rodrigo uma síntese de sua trajetória tanto na vida pública quanto profissional, onde se destacou em várias cidades da região da Zona da Mata de Minas Gerais como radialista. Os resultados do encontro entre Júlio Cesar e Rodrigo Célio de Castro não foram revelados, porém, ambos saíram otimistas e satisfeitos pela troca de informações e afinidade nos projetos que gostariam de verem implementados em defesa dos interesses de Minas Gerais, especialmente das regiões Metropolitana de BH e Zona da Mata, respectivamente áreas politicamente ligadas a Rodrigo e Júlio Cesar.



Júlio Cesar, Rodrigo Célio de Castro e seus assessores, Marcelo Moreira, Geraldo Cevidanes, Marcus Castejon e Ataíde Mattos.

Dr. Célio de Castro - uma das maiores figuras públicas de Minas Gerais.

Marcadores: , , , ,



postado por Júlio Cesar Martins às

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar