28 de janeiro de 2011

Lula está na região da Zona da Mata

O imediatismo da informação é surpreendente. O Blog registra, acompanhando as principais Agências de Notícias, a visita do ex-presidente Lula à Zona da Mata, mais precisamente às cidades de Ubá e Viçosa.

Fotos tiradas há menos de uma hora, à disposição dos internautas. Parabéns à nossa imprensa pela agilidade, qualidade e profissionalismo.

Foto: AE Ampliar
Ex-presidente foi recebido por moradores da cidade ainda no aeroporto


Em MG, Lula recebe seu 1º título de doutor honoris causa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu no começo da noite de sexta-feira o seu primeiro título de doutor honoris causa, concedido pela Universidade Federal de Viçosa, cidade mineira distante 230 quilômetros de Belo Horizonte. A honraria entregue pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares permite que o ex-presidente seja tratado da mesma forma como os que obtiveram doutorado acadêmico. A solenidade contou com a presença de aproximadamente seis mil pessoas.


Além de receber o título, Lula é paraninfo de 1.200 graduandos da universidade. Na solenidade em que participou nesta sexta, participam apenas 363, dos centros de ciências agrárias, exatas e tecnológicas. O restante dos graduandos colou grau na semana passada. Em sua fala aos alunos, o ex-presidente brincou ao pedir para que eles se preparassem para um discurso longo. "Até 31 de dezembro fazia de oito a nove discursos por dia. Há 21 dias não faço discurso. Preparem-se porque a noite será longa". Lula, que não tem diploma de ensino superior, ainda provocou risos ao dizer que, quando perguntassem a ele se tenha título de doutor, mostraria a foto em que recebe a honraria. Ele disse aos alunos também que "a educação é o cerco final ao crime e é nela que hoje o Brasil está se empenhando". O ministro da Educação, Fernando Haddad, conversou com a imprensa e contou que é a primeira vez que Lula recebe o título. “O presidente disse que não aceitaria o título como presidente, apenas quando deixasse o cargo”.

Ex-presidente Lula ao lado da vice-reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o título de Doutor Honoris Causa, em reconhecimento sua permanente luta em defesa das causas sociais brasileiras. Pela primeira vez em Minas Gerais, depois de deixar o cargo, o petista foi recebido com ares de celebridade por um auditório com capacidade para 6 mil pessoas lotado. O torneiro mecânico que sempre ressaltava o fato de não ter diploma superior, agora pode ser chamado de doutor. O título foi concedido pela vice-reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares. Lula foi paraninfo de todas as turmas de formandos deste ano, por escolha dos 1200 alunos. Com o título, além de ser chamado de doutor, pode dar aulas não acadêmicas, como uma aula magna em universidade por exemplo. O ex-presidente chegou com uma hora de atraso à universidade e foi recebido aos gritos e aplausos assim que entrou com a comitiva de diretores da instituição. Pouco antes, passou pela Reitoria e se mostrou irritado com a presença da imprensa. “Falo com vocês daqui a três meses”, disse. Questionado sobre sua presença no Fórum Social Mundial em abril, no Senegal, respondeu, seco. “Se eu for, vocês ficarão sabendo”. Lula chegou em Ubá, acompanhado do ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci (PT), de onde seguiu em uma BMWX6 para Viçosa. Foi recebido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente do PT mineiro, deputado Reginaldo Lopes, e outras lideranças locais. Como celebridade, teve de parar para vários cumprimentos e fotos com os que aguardavam o retorno do ex-presidente. O ministro Haddad destacou o primeiro título acadêmico de Lula e exaltou suas ações na área da educação. “O ministério da educação nunca apresentou uma demanda que não fosse atendida pelo presidente Lula. E nós não pedimos pouco”. O ex-presidente Lula participa do seu primeiro evento público fora de São Paulo. Depois de passar férias em Guarujá, litoral paulista, onde ficou na base militar do Forte dos Andradas. Essa semana, Lula participou de homenagem feita pela prefeitura de São Paulo ao seu ex-vice, José Alencar (PRB), internado em razão de um câncer desde meados de dezembro. Depois das férias, Lula deve começar a dar palestras, pelas quais receberá R$ 200 mil. O petista volta a receber um salário de R$ 13 mil na condição de presidente de honra do PT.

Marcadores: , , , ,



postado por Júlio Cesar Martins às

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar