16 de setembro de 2009

Senado conclui votação do projeto que altera a Lei Eleitoral

Está liberada "totalmente" a internet nas eleições, acabando com as restrições que foram apresentadas pela Câmara dos Deputados e que até recentemente, nas próprias comissões do Senado, vinham se mantendo. A discussão sobre a matéria eleitoral aconteceu nesta terça-feira, 15 de setembro. Felizmente, os senadores compreenderam a essência da internet e podemos ter assegurados nossos direitos, ou seja, não censuraram a internet como queriam alguns. O texto aprovado afirma que "é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral".


Garante ainda o direito de resposta de candidatos que se sentirem ofendidos, como prevê a legislação para outros meios de comunicação. Essa é uma medida salutar, pois os destruidores de biografias (de plantão) precisam aprender a respeitar as pessoas. Retornando ao tema eleitoral: O projeto será examinado novamente pela Câmara.

A alteração da Lei Eleitoral só será válida para as eleições do ano que vem após examinada novamente pela Câmara e for sancionada pelo presidente da República antes do dia 3 de outubro - um ano antes das eleições. O texto anterior proibia o funcionamento de sites de candidatos faltando 48 horas para as eleições e agora o candidato poderá mantê-lo até o dia da eleição. Foi coerente o legislador neste aspecto, afinal, seria um retrocesso diante de um veículo tão democrático quanto a internet e como num toque de mágica, tentassem amordaçá-lo exatamente no dia mais agitado do período eleitoral. Pelo menos do ponto de vista do candidato.

Creio que o próprio eleitor tenha o direito de avaliar, no último momento, seu posicionamento político. Estamos amadurecendo politicamente. Este processo está sendo rápido no Brasil. Não se afaste de opinar, questionar, perguntar ou comentar. Mande-me suas opiniões aqui para o Blog. Um grande abraço a todos, homens e mulheres, crianças, jovens e adultos.



postado por Júlio Cesar Martins às

13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pelo menos um pouco essa legislação ajudou os canidadatos que não tem tanto poder economico pra ficar bancando banners e aout doors por toda a cidade.

16 de setembro de 2009 às 10:26  
Anonymous Carlos Campos Reis disse...

Caro Julio, fiquei sabendo através do seu filho da sua candidatura. Atualmente estou trabalhando em um banco em JF e gostaria de dizer que voces podem contar comigo na sua campanha aqui em JF. Mande um abraço pra tia Virgínia e a todos de Leopoldina.

16 de setembro de 2009 às 11:34  
Anonymous Joao Paulo Bela Vista disse...

O que você acha do aumento do número de vereadores nas câmaras municipais?

16 de setembro de 2009 às 12:09  
Anonymous Luiz Carlos Gonzo disse...

Leopoldina tem que perceber que ja passou da hora de parar de ser curral eleitoral de muriaé e dos caciques que chegam em leopoldina impondo voto em troca de favores. Tôlos são os que se deixam levar prejudicando nosso povo. A História cobrará destes a omissão neste presente momento. Leopoldina tem que abraçar sua candidatura e apoiá-lo. Assim é o meu pensamento.

Grande abraço do amigo.

16 de setembro de 2009 às 15:48  
Anonymous Júlio Cesar Martins disse...

COMENTANDO OS COMENTÁRIOS

Ao postar este comentário está acontecendo a discussão deste tema pela Câmara dos Deputados. Concordo que a Internet é o veículo mais democrático do mundo contemporâneo. Aliás, não existe hipótese para se regular a Internet como se faz com o Rádio e a TV, pois estes são "concessões" públicas. Seria uma interferência brutal regular como público algo que é privado.

Meu caro Carlos Campos Reis, obrigado pelo carinho e esteja certo que retransmitirei seu abraço.

João Paulo, do Bela Vista: Sou um democrata. Não concordo com a criminalização generalizada dos políticos, apesar de reconhecer que existem muitos problemas nesta categoria dos homens públicos. Entretanto, avalio que quanto mais representantes houver no parlamento menores são as chances de uma 'manobra' política ou governamental alcançar êxito tentando comprar comportamentos ou votos. A representação popular fica melhor distribuida com mais vereadores, oferecendo aos eleitores, nós cidadãos, mais qualidade no Poder Legislativo. Pelo menos deveria ser assim.

Luiz Carlos Gonzo, obrigado pelos comentários. Avaliando o passado histórico, vemos que Tiradentes e os Inconfidentes estavam com a razão. Hoje reverenciados por terem protagonizado aquele movimento, foram perseguidos em sua época. Tenho convicção de que nossa bandeira em favor de Leopoldina é coerente, nossa luta é necessária e o sentimento que nos move é comum naqueles leopoldinenses que sabem reconhecer o momento de agir.

16 de setembro de 2009 às 23:04  
Anonymous eLesbon disse...

Julio cesar é federal em 2010!!!

17 de setembro de 2009 às 12:26  
Anonymous Carlos Sampaio disse...

Julio parabens pelo blog e pelo trabalho na secretaria de meio ambiente... fico feliz em saber que vc é o unico candidato a federal de leopoldina, estaremos em peso te apoiando. abraços

18 de setembro de 2009 às 15:12  
Anonymous Jurandir do Posto disse...

brigado pela arborização anunciada ao bairro popular, finalmente uma administração olha para nós. aguardamos voces da secretaria em nosso bairro.

18 de setembro de 2009 às 16:42  
Anonymous Juracy do Idal disse...

Julio, poste alguma coisa a respeito da uniao de leopoldina com cataguases, vi o seu nome e seu link no blog do edson campos e concordo com esta uniao. Forte abraço.

18 de setembro de 2009 às 16:47  
Anonymous Anônimo disse...

fiquei sabendo pelo blog do edson que vc ja trabalhou em cataguases???

18 de setembro de 2009 às 17:04  
Anonymous Anônimo disse...

PARA FEDERAL VOTE NO JULIO DA RADIO DE LEOPOLDINA E PARA ESTADUAL VOTE CARLOS MAGNO NOBREGA (MAGUINHO) DA RADIO MAIS FM DE CATAGUASES

18 de setembro de 2009 às 22:58  
Anonymous Anônimo disse...

SEI DA SUA CORRIDADA PARA SAER CANDIDATO A FEDERAL PELO PMN VOU TE DAR UMA DICA
OS EVANGELICOS DE CATAGUASES ESTÃO APOIANDO CARLOS MAGNO NOBREGA QUE E RADIALISTA,PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO TAQUARA PRETA EM CATAGUASES E PARA VOÇÊ E MUITO BOM FAZER CONTATO COM ESSE JOVEM O TELEFONE DELE E 8442-0368
9959-0281
SOUBE DE SUA REUNIOÃO COM O GRUPO ALIANÇA EM CATAGUASES E FALEI COM O CARLOS MAGNO ELE FICOU DE TE PROCURAR PROOCURA ELE QUE SABE ELE TE APOIO ELE E PRESIDENTE DO PTC DE CATAGUASES

ESTOU TE INFORMANDO POR QUE GOSTO DE VOçE COMPANHEIRO JULIO VITORIAS!!!!

18 de setembro de 2009 às 23:06  
Anonymous Toninho cabra cega disse...

Parabens pela entrevista na radio e pela iniciativa na praça feliz martins!!! JULIO CESAR FEDERAL

19 de setembro de 2009 às 08:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar