No último sábado (26-12), durante entrevista ao programa Haroldo em Notícias pela Rádio Jornal AM, o radialista e atual secretário municipal de meio ambiente de Leopoldina, Júlio Cesar Martins anunciou a realização de um evento promovido pelo PMN - Partido da Mobilização Nacional, sob sua presidência em Leopoldina. Durante o programa, por telefone, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas - MG, DUÍLIO DE CASTRO, confirmou a Haroldo Crespo o projeto do PMN que pretende eleger o representante da Zona da Mata para a Câmara dos Deputados.
Júlio Cesar Martins compareceu à emissora acompanhado por Geraldo Cevidanes e Néio Montenáry, que fazem parte da coordenação do Projeto de mobilização que vem sendo implementado na cidade, Zona da Mata e em várias regiões do estado. Aos participantes da mesa de entrevistas (Vereador Pastor Darcy e Dr. Marco Antônio - Presidente da UNIMED-Leopoldina e expressiva liderança política filiada ao PT de Leopoldina) e aos ouvintes, Júlio Cesar fez o anúncio de que no próximo dia 21 de janeiro o vereador Duílio de Castro, Primeiro Suplente de deputado estadual pelo PMN, estará em Leopoldina participando de um evento suprapartidário com o objetivo de mobilizar as lideranças locais e regionais sobre a importância da participação popular no processo político que se avizinha. Aproximadamente duas centenas de pessoas, entre políticos, empresários, profissionais liberais, etc., são aguardadas pela organização do Encontro.
Em sua intervenção, Duílio de Castro fez um resumo das características de Sete Lagoas, município com aproximadamente duzentos e cinquenta mil habitantes e cento e cinquenta mil eleitores; falou de sua trajetória política, com crescente votação a cada eleição municipal, e enalteceu a figura do prefeito Bené Guedes, que por quatro ocasiões foi o deputado estadual por Leopoldina, afirmou o parlamentar setelagoano.
De acordo com a Fundação João Pinheiro (FJP), Sete Lagoas está entre os 10 maiores municípios de Minas Gerais, por ser o pólo da indústria mineira de gusa e por abrigar ainda a fábrica da Iveco (marca de caminhões e utilitários FIAT). Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Sete Lagoas está na lista das 10 cidades que mais exportaram em 2007. (Itabira, Nova Lima, Ouro Preto Varginha, Betim, Araxá, Ouro Branco, Sete Lagoas, Belo Oriente e Timóteo) foram responsáveis por 59,7% das exportações mineiras, puxadas, sobretudo, pela cadeia mineral e metalúrgica. Fonte: Wikipedia.org/desvendar.com/google.maps
Júlio Cesar incumbiu-se de acrescentar mais dados a respeito de Duílio de Castro: o parlamentar reside em Sete Lagoas desde 1972, onde cursou o ensino fundamental; ingressou na Escola Técnica de Sete Lagoas onde fez parte da 1ª turma a se formar no Curso Técnico em Eletrotécnica em 1983. No mesmo ano passou no concurso da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A). Transferiu-se para Belo Horizonte onde se formou em Eletrônica pela COTEMIG. Em 1991 casou-se com Kerley Ferreira de Castro com quem teve um filho, Kristian Matheus Ferreira de Castro. Após treze anos de trabalho retornou para Sete Lagoas (1996), iniciando sua vida como comerciante. Neste mesmo ano se candidatou a vereador pelo PFL, obtendo 694 votos, ficando como suplente. Nos anos seguintes seu desempenho na política foi extremamente positivo. Em 2000 candidatou-se novamente a vereador pelo PSC, sendo eleito com 1054 votos. Reelegeu-se em 2004 com quase quatro vezes o nº de votos do 1º mandato: 3616 votos. Em 2006 candidatou-se a deputado estadual pelo PMN, obtendo a expressiva votação de 19.699 votos ficando como suplente. Em 2008 foi reeleito vereador pelo PMN com 4.238 votos. Atualmente está cursando o 6º período de Administração.
Indagado por Haroldinho sobre se estará ou não apoiando Júlio Cesar Martins nas próximas eleições, Duílio de Castro, pré-candidato a deputado estadual, afirmou não se tratar de um apoio pessoal dele, mas de uma definição partidária, um Projeto do PMN mineiro que está empenhado em eleger dois ou três deputados federais e três ou quatro deputados estaduais, contando com o apoio de todos os companheiros da legenda, ou seja, o PMN está trabalhando em conjunto para a eleição dos nossos deputados federais, referindo-se a Júlio Cesar, que por sua vez vem mantendo contatos em várias regiões do estado, sempre registrando que sua candidatura representa, primeiramente, os interesses de Leopoldina e região.
Duílio ainda citou a eleição estadual passada, na qual o PMN elegeu Maria Lúcia Mendonça, de Cataguases, com pouco mais de 22 mil votos, sinalizando a viabilidade do PMN. Após a participação de Duílio de Castro, Júlio Cesar aproveitou para opinar sobre alguns dos temas tratados na pauta do programa Haroldo em Notícias, inclusive defendendo a postura do GLN - leopoldinense on line, jornal impresso e Jornal Leopoldinense no AR - em sua cobertura sobre a crise na Câmara Municipal de Leopoldina.
Júlio Cesar, Secretário Municipal de Meio Ambiente, encerrou sua participação no programa desejando muito sucesso a todos os mineiros, especialmente aos leopoldinenses, e conclamou a todos para que se esforcem em nome de um Projeto que defenda a UNIÃO de Leopoldina, apelo que fez também em nome do ex-prefeito Márcio Freire, um de seus principais apoiadores e que por se encontrar em viagem ao estado de São Paulo não pôde participar do programa ao lado de Júlio Cesar, entretanto, horas antes da entrevista, em conversa telefônica, o ex-prefeito e renomado médico leopoldinense pediu que Júlio Cesar fosse o porta-voz de sua mensagem de paz e esperança ao povo de Leopoldina, o mesmo acontecendo em relação ao vereador Brênio Colli, com quem Júlio Cesar estivera naquela manhã no bairro Jardim dos Bandeirantes. Em nome do vereador o radialista desejou prosperidade e paz a todos os leopoldinenses. Finalizando sua mensagem, Júlio Cesar agradeceu às pessoas que o estão incentivando politicamente, não apenas em Leopoldina, mas em várias cidades da região e do estado", concluiu.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial