2 de maio de 2011

Bin Laden

Osama Bin Laden, terrorista saudita, chefe da organização Al Qaeda, foi morto. Ele foi surpreendido em sua mansão nos arredores de Islamabad, no Paquistão, por homens do exército norte americano na noite deste domingo.

Dez longos anos se passaram desde o ataque às torres gêmeas, em NY, e ao Pentágono - comando estratégico dos Estados Unidos - sob o comando de Osama Bin Laden. Mais de três mil pessoas foram mortas. O mundo se horrorizou, e chocados, assistimos ao início do chamado "combate ao terror" pelos EUA.

Como consequência, Saddan caiu do poder e foi enforcado no Iraque, houve um endurecimento contra os líderes terroristas. Bin Laden conseguiu escapar várias vezes dos cercos norte americanos, mas desta vez, foi morto.

Hoje, a comunidade internacional pergunta-se sobre as consequências desta morte. Haverá retaliação? Haverá mais ataques suicidas em nome de uma "vingança" pela morte de Osama?

Espero que não, mas todo cuidado é pouco.

Comente esta e outras postagens.

Envie seu email para o Blog e receba quinzenalmente, grátis, as edições PDF do Jornal Inconfidência

Marcadores:



postado por Júlio Cesar Martins às

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar