19 de setembro de 2009

CATAGUASES EM SINTONIA COM LEOPOLDINA

Nosso nome está sendo bastante comentado no blog do Edson Campos, de Cataguases, cujo link está aqui ao lado da página.O debate ali é acirrado. Sobre os temas propostos pelo mediador existem comentários favoráveis, contrários, neutros, inteligentes, e muitos posts bastante agressivos.

O Sr. João da Silva, lançou dúvidas sobre nosso espírito democrático porque definimos que as postagens neste blog devem passar pela coordenação deste espaço. Afirmo, porém, para satisfazer a expectativa do Sr. João Silva (cujo comentário foi publicado) como é de praxe em nosso blog, que tal procedimento não coloca em dúvida o senso democrático que trago comigo. Não sei sua idade, pode ser mais novo que eu, ou mais velho. Se regularmos idade saberá que nascemos e crescemos num regime autoritário, de censura e proibições. E isso fez muito mal à nossa geração, mas consolidou em mim o sentimento de liberdade de expressão que cativo desde adolescente, tanto que fui para a frente de um micirofone falar ao povo e conversar com o povo através dos programas de rádio nas várias emissoras em que tive a honra de trabalhar.
Opinava, ouvia opiniões, critícas, elogios, discordávamos, sempre fui assim. E nada mudou.

Os reais interesses e intenções do blog do Júlio da Rádio são os de promover o debate equilibrado quanto aos problemas e soluções de cidades como Leopoldina e Cataguases. E não se limitam a estas duas. Nosso horizonte se extende também por, pelo menos, seis regiões do estado: Zona da Mata, Vale do Piranga, Vale do Aço, Vale do Jequitinhonha, Sul de Minas e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Infelizmente, algumas poucas pessoas, minoria mesmo, não estão preparadas para participarem democraticamente de um espaço como o que temos na internet. Tem gente que xinga, que calunia, que agride, que ofende, que mente, que tenta ridicularizar, e eu discordo deste tipo de comportamento porque quem é atingido não tem o direito de defesa, muitas das vezes o alvo do ataque nem sabe da existência do comentário. Mas sua imagem pode ficar seriamente marcada.
Esta discordância, no entanto, não é antidemocrática, como comentou no blog do Edson Campos o Sr. João Silva, certamente frustrado porque o critério aqui é diferente daquele blog. É divergente de outras posições, concordo, mas divergir é democrático.

O critério adotado pelo Edson Campos em seu blog está de parabéns. Não questiono. É diferente do nosso, mas foi opção dele. Entretanto, com o rigor da legislação eleitoral, que apesar de aprovada pelo Senado e pela Câmara deverá passar pelo crivo do presidente da República e tomara que não exista nenhuma mudança vinda do Supremo, não poderia eu, como aspirante a uma vaga de pré-candidato a deputado federal, correr o risco de ser vítima de um comentário 'encomendado' para comprometer este projeto. Quem atua na política sabe que estas ações existem.

Em praticamente TRINTA anos de atuação política, política-partidária, política eleitoral, vida pública, conquistei afetos e desafetos. Contrariei muitos interesses, bati de frente com gente graúda, e isso incomoda. Sou uma pessoa bem resolvida, além de radialista também sou professor de história e solidário com a luta dos nossos colegas professores cataguasenses.

Os leitores deste blog imaginam o tamanho dos obstáculos que estou enfrentando aqui em Leopoldina para defender este projeto? Não tenho o DIREITO de colocar em risco um trabalho de anos, e agora envolvendo pelo menos uma centena de pessoas, amigos de primeira hora que participam deste ideal, por causa de algum 'anônimo' ou 'outro nome fictício' que afirme um absurdo qualquer e resulte em problemas jurídicos.

Este meu comentário é dirigido ao bom senso e espero encontrá-lo na maioria das pessoas comprometidas com a realidade. Aqui não tem tempo ruim. Pelo contrário, queremos virar a página do 'tempo ruim' e iniciar uma etapa luminosa, produtiva e vitoriosa para todos. João Silva, vamos somar. Obrigado pela visita ao nosso blog e conte com meu apreço.


postado por Júlio Cesar Martins às

4 Comentários:

Anonymous Marcelo Talarico disse...

sr. julio, vc tem razao peloo fato de sobrar para o sr os processos pela falta de educação de algum comentario, no blog do edson falam que o marco antonio está vendido para o celso cota pois deve estar recebendo pagamentos mensais para isto, esquecendo que o memso é empregado do danilo e nós nao queremos mais este lastro em ktá. Aguardamos o panorama final para que possamos ver o lado bom da politica. Boa sorte estou com o sr.

19 de setembro de 2009 às 23:59  
Anonymous Gilson - Alto da Ventania disse...

Julio Martins parabens pela iniciativa de entrega de mudas na pça feliz martins nesse sab e pelo compromisso com o meio ambiente. Continue com seus projetos pois confiamos em voce.

20 de setembro de 2009 às 08:23  
Anonymous Carlim disse...

Marco antonio da vt seria uma dobradinha muito boa em cataguases, eu votaria no sr e nele para estadual. parabens pelo blog!

20 de setembro de 2009 às 19:43  
Anonymous Anônimo disse...

O EX TESOUREIRO DO PV DE CATAGUASES CARLOS MAGNO NOBREGA MAGUINHO SE DESFILIOU HOLE DO PV E ASSUMIU A PRESIDENCIA DO PTC (PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO 36) DE CATAGUASES PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL E O MENINO TA TRABALHANDO ENCONTREI COM ELE EM UBA EM UMA REUNIÃO COM CENTENAS DE EVANGELICOS DE LÁ PODEM FALAR DELE MAIS ELE ESTA CORRENDO ATRÁS.

21 de setembro de 2009 às 19:40  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Adicionar aos Favoritos Enviar página por e-mail Imprimir página Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o MySpace Assine o feed do blog Mais opções




Júlio Cesar Martins Gonçalves é natural de Leopoldina / MG. Radialista, Jornalista, Mestre de Cerimônias, Professor e Historiador graduado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases / MG. Atuou nas principais emissoras de Rádio da Zona da Mata e nas Rádios Mundial AM e Globo FM do Rio de Janeiro (1982), ambas do Sistema Globo de Rádio. Foi locutor comercial e de cabine da TV Globo Juiz de Fora (1989). Apresentador de grandes eventos em Leopoldina e região nos últimos trinta anos. Exerceu o cargo de Chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina no primeiro mandato do Prefeito José Roberto de Oliveira. Ex-assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ao lado dos deputados estaduais Bené Guedes e Bráulio Braz. Ex-assessor da Câmara Municipal de Leopoldina, na gestão do Presidente Ricardo Ávila. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente pelo Prefeito Bené Guedes foi nomeado Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina (2009) alcançando grandes conquistas e avanços para o município. Ex-Presidente da Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ex-Presidente da Lira Musical Primeiro de Maio. Membro do Rotary Club Leopoldina. Presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional - Leopoldina. Candidatou-se a deputado federal nas últimas eleições de 2010, apoiando incondicionalmente o Governador Antônio Anastasia, reeleito, além dos candidatos Aécio Neves e Itamar Franco, ao Senado, ambos vitoriosos. Obteve 6.135 votos em Leopoldina (22,19 do eleitorado), de um total de 7.092 votos obtidos em 91 municípios mineiros. Incluiu Leopoldina entre as três maiores votações percentuais do PMN em Minas Gerais. É o 5º Suplente da legenda para a Câmara dos Deputados. Em Novembro de 2010, após as eleições, retomou suas atividades profissionais na Imprensa, fundando o Jornal Inconfidência - publicação quinzenal, em cores e preto e branco, cobrindo Leopoldina e região. Clique aqui para me enviar um e-mail, ou escreva para: juliodaradio@gmail.com.


Clique aqui para ampliar

Layout por Thainara Furforo

Powered by Blogger

Contador de visitas - Blog do Júlio Cesar